Telefone
(21) 99163-9918
(21) 98857-4326
E-mail
orcamento@wnwengenharia.com.br
comercial@wnwengenharia.com.br

Leia sobre as maiores obras de engenharia do Brasil

Leia sobre as maiores obras de engenharia do Brasil

O Brasil possui uma grandiosidade que muitas vezes não é totalmente conhecida.

Leia sobre as maiores obras de engenharia do Brasil

A usina de Itaipu, localizada no Rio Paraná, é a segunda maior hidrelétrica do mundo e maior do Brasil. Apenas a usina de Três Gargantas, na China, é maior que a gigante brasileira. 

A maior ponte do Brasil, a ponte Rio-Niterói passa pela Baía de Guanabara que conecta a cidade do Rio de Janeiro a Niterói, do outro da baía de Guanabara. Ela é considerada a segunda maior ponte do mundo, a primeira é a do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos.

Outro prédio de grande relevância para a história da engenharia civil do país é o Mirante do Vale, considerado por 48 anos como o maior prédio no país. Hoje ele ainda é o maior prédio na capital de São Paulo.

O Millenium Palace é um condomínio de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina, que já foi considerado o maior prédio do Brasil mas hoje em dia o título cabe ao One Tower, também  em Balneário Camboriú.

Como não podia deixar de ser, seria  impossível falar das Principais obras de engenharia da história do Brasil sem falar de Brasília.  A única cidade planejada no país a maior área Tombada do mundo como patrimônio Mundial pela UNESCO Brasília é um dos maiores episódios da engenharia Civil do país.

Nosso site pode utilizar cookies para melhorar sua experiência de navegabilidade. Assim como qualquer site da internet ao navegar você aceita compartilhar seus cookies.